Notícias

NOTÍCIAS
Set 06 2012

VII Seminário Nacional de Lideranças, voltado para diretores e gestores escolares

 

Evento aconteceu em Brasília (DF) entre os dias 17 e 19 de setembro e reuniu cerca de 300 profissionais

 

A Rede Católica de Educação, uma das maiores redes de ensino do país, promoveu nos dias 17, 18 e 19 de setembro o VII Seminário Nacional de Lideranças. Neste ano, o Seminário abordou o tema “Metodologia e Aprendizagem” e reuniu cerca de 300 gestores e diretores de escolas integradas à RCE na Fundação Universa, em Brasília (DF).

 

O Seminário fez parte do Programa de Formação Continuada da Rede Católica de Educação e teve como objetivo promover a reflexão e a capacitação em torno de aspectos específicos das funções pedagógicas, pastorais, administrativas e relacionais.

 

Neste ano, o Seminário Nacional de Lideranças buscou dar subsídios para a definição de metodologias de trabalho, que contribuam para uma aprendizagem eficaz, tratando de temas que abordam desde a visão de longo prazo e a projeção de futuro, até questões de organização e gerenciamento do cotidiano.

 

No primeiro dia de Seminário, o administrador empresarial Sérgio Del Sasso apresentou a palestra “Gestão e Sucesso”. Sasso é empresário e consultor e uma das maiores referências no mercado quando o assunto é administração, educação profissional e empreendedorismo. Na sequência, a especialista em Administração e Marketing, Maria Augusta Orofino, abordou “Modelos de negócios inovadores”, quando apresentou uma abordagem prática para capacitar organizações em inovação.

 

O segundo dia de Seminário foi aberto com a palestra do psicólogo Marco Antônio Lampóglia que apresentou o tema “Liderança e Gestão de Conflitos”, onde falou sobre metodologias de coaching e negociação para aprimoramento das relações interpessoais com sucesso. A palestra “Redes, parcerias e contexto contemporâneo”, foi apresentada pelo especialista em Gestão de Pessoas, Tobias Ribeiro. O segundo dia de Seminário foi encerrado com o tema “Os desafios do líder cristão”, abordado pelo psicanalista e consultor da RCE, Everaldo Ferreira Garcia.

 

O mestre em Administração e comentarista da CBN, Renato Casagrande, abriu o terceiro dia de Seminário com a palestra “Oito papéis fundamentais da gestão educacional”. Na sequência, Airton Carlini, advogado especializado em Direito Empresarial falou sobre “O mundo mudou, e agora?”, onde abordou as mudanças na gestão empresarial e apontou caminhos a serem seguidos. A palestra de encerramento foi proferida pelo doutor em Educação e consultor de treinamento de lideranças, Padre Joãozinho, que abordou o tema “O líder gestor da educação integral”.

 

 

Veja todas
as notícias
Depoimentos Destaco a formação que é oferecida aos gestores e o apoio às Escolas Integradas na formação dos profissionais. Profa. Irmã Maria Percila
Faça parte desta Rede Conheça as vantagens de ser uma Escola Integrada à RCE.
Clique aqui e entre em contato conosco.
Siga, Curta e Compartilhe: Sense8 Copyright 2013 - Rede RCE – Educação e Valores - Todos os direitos reservados